terça-feira, 6 de abril de 2010

A liberação do trabalho

Esse era sem dúvida o maior de todos os obstáculos, isso porque no meu trabalho estamos passando por uma série de mudanças e a demanda de serviços tem crescido cada vez mais, além do mais existem atividades que são executadas por mim e como estou sozinho na área durante esse período não teria ninguém para fazê-las. Então mediante este gigante, comecei a orar e jejuar sobre o assunto até que no dia 19-março o Senhor me disse que eu teria que falar com o meu chefe sobre o assunto, então comecei a tentar protelar a data desta conversa, porém Deus me disse claramente que aquele seria o momento e que eu deveria falar com o meu chefe. Então chamei meu chefe para uma conversa, e coloquei a situação dizendo que eu precisava sair durante uns 10 dias, utilizando o banco de horas que tenho na empresa, então ele começou a sondar o motivo da viagem e eu estava convicto que não falaria o motivo da viagem, porque achava que seria perseguido por esse motivo, correndo o risco até de ser demitido devido o momento delicado que estamos vivendo na empresa. Então ele começou a perguntar se iria viajar com a esposa, e tive que responder que não, então ele me cercou de tal maneira que tive de abrir o jogo e dizer o motivo e o destino da minha viagem. Quando falei para ele que estava solicitando aqueles dias para viajar para o Haiti em uma missão, logo abriu um sorriso e ovacionou minha atitude contrariando toda expectativa negativa que esperava quando falasse o verdadeiro motivo da viagem. Então ele pediu para que fizesse o pedido por e-mail, e logo providenciei. O curioso que isso aconteceu em uma sexta-feira quase no fim do expediente, sendo assim achei que a resposta sobre a liberação viria apenas na próxima semana, mas após alguns minutos recebi a reposta dizendo: “Aprovado, e digo mais, assim que voltar de sua viagem quero que marque um almoço com a equipe para contar essa experiência fantástica”, então o que pude fazer foi glorificar e adorar ao meu Deus além disso agradecer ao meu gerente pela generosidade em me liberar, e quando estava na mesa dele fazendo isso nosso diretor se aproximou e logo meu gerente se encarregou de contar o ocorrido, e aí o diretor também achou legal essa iniciativa e pediu para que procurasse o pessoal da comunicação interna da empresa para publicar esta estória no jornal interno. Na hora mal pude perceber o tamanho da benção que Deus havia preparado, porque além de compartilhar essa experiência com o pessoal da minha equipe, teria a oportunidade de colocar tudo isso no jornal interno da empresa, que é distribuído para todos os funcionários do Estadão (Aproximadamente 5.000 funcionários) inclusive das filiais. Ainda fiquei sabendo que é distribuído trimestralmente, deveria circular no mês de Março e como ocorrido um atraso em algumas matérias este teve sua data de publicação alterada para o mês da viagem. Então pude aprender uma grande lição que até sabia de ouvir falar, mas agora estava sendo diferente eu estava vivendo que para Deus não há impossível como o Senhor diz em Jeremias 32:27b. Quando eu pensava covardemente em esconder do meu gerente o real motivo da minha viagem, o Senhor providenciou o agrado dele acerca dessa atitude e ainda do meu diretor, que ainda intimou que compartilhasse dessa estória no jornal interno da empresa, onde terei a oportunidade de testemunhar Jesus para mais de 5.000 pessoas através desse instrumento. Portanto devemos aprender que para Deus não há impossível, e quando Ele abre uma porta é certeza de providência basta crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos da Viagem missionária ao Haiti!

Acessem todas as fotos da viagem missionária ao Haiti através do orkut.

Procure o Erik no orkut pelo endereço de e-mail:
erik_marcelle@yahoo.com.br


Campanha - "Se você não pode ir ao Haiti, ajude o Erik a ir! "

“Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados!” (Provérbios 14:21 - NVI)

Galera de Deus, estou preparando minhas malas para cumprir a ordem que Deus colocou em meu coração de ir para o Haiti ajudar no hospital em Porto Príncipe. Nesta viagem a proposta é ajudar as pessoas enfermas, providenciando o cuidado necessário para seu restabelecimento, além disso, vamos com o propósito maior, que é levar uma mensagem de paz, esperança e renovo para aquele povo.

Perguntei na agência de turismo, se aceitam oração como forma de pagamento e eles disseram que não heheheheh... Por isso estou fazendo a campanha “Se você não pode ir ao Haiti, ajude o Erik a ir!”, tenho que arrumar até dia o dia da viagem aproximadamente R$ 4.000 (US$ 2.000), para isso preciso de 400 pessoas que ajude com R$ 10,00 (menos que um big mac) para conseguir ir nesta caravana.

Tenho dedicado parte do meu tempo para cuidar dos excluídos, os quais tenho extremo carinho e por isso tenho atuado com ajuda humanitária na cracolândia, moradores de rua, entre outros locais e agora estou planejando esta viagem para ajudar na reconstrução desse país tão necessitado. Portanto esta viagem não é algo do acaso mas sim fruto daquilo que venho plantando com os trabalhos feitos em São Paulo.

Todas as informações sobre a viagem estarão disponíveis no blog do Projeto VIDA (http://www.proj.vida.blogspot.com/) tais como, prestação de contas, testemunho, fotos e todos que se cadastrarem enviarei informações para o e-mail sobre a campanha.

Faça parte desse projeto ajude a enviar o Erik ao Haiti e seja um milagre na vida deste povo.

Dados Bancários:

Banco Bradesco - 237

Agência 0095

Conta Poupança - 1024880-9

Favorecido: Erik Carlos de Oliveira





Mande o Erik para o Haiti.

Mande o Erik para o Haiti.

Informações da Viagem!

Na semana passada tive que fechar o pagamento das passagens na agência de turismo. Vamos sair de São Paulo às 18:oo em um vôo com destino ao Rio de Janeiro, às 21:00 pegaremos outro vôo com destino a Confins em Belo Horizonte e finalmente às 4:00 do dia 16/04 estaremos embarcando com destino ao Haiti. Infelizmente a compania área que nos leverá ao Haiti, não abriu vôos com saída em São Paulo, com isso terei um custo adicional para chegar em BH.

Como não conseguimos atingir o valor para pagamento da passagem e custo com a viagem, em torno de R$ 4.000. Tive que parcelar o pagamento das passagens áreas em 5x de R$ 390,00, além disso preciso entregar ao pastor da caravana no dia da viagem 700 dólares, esse valor não poderei parcelar terei que entregar no momento do embarque, esse valor se destinará aos custos que teremos no haiti.

Preciso conseguir aproximadamente R$ 1.500 até terça-feira da semana que vem, isso porque na quarta-feira tenho que trocar o dinheiro em real para dólar, até o momento estou com R$ 560,25 em conta, ainda está faltando aproximadamente R$ 1.000,00.

Conto com a ajuda e colaboração daqueles que amam causas nobres!

Miss Erik

Informações Viagem! 2º dia

bon sour (boa noite em francês)



Hoje foi um dia em que visitamos duas igrejas aqui no Haiti, estamos em um bairro em Porto Principe que não foi muito prejudicado com o terremoto. O trabalho de assistência médica as pessoas começará amanhã e se estenderá até o próximo sábado, vamos realizar atendimento nas igrejas em Porto Príncipe, a ajuda no hospital foi descartada por questões de força maior. Peço a todos que orem por este trabalho que Deus nos dê direação para esse trabalho e que consigamos ao menos minimizar um pouco do drama desse povo. Uma das maiores dificuldades que estou enfrentando por aqui é a comunicação verbal, já que não sei falar francês e nem crioulo, a lingua local. Mas está tudo uma grande benção, Deus tem nos ajudado muito e estou aprendendo lições magnificas nessa viagem. Que Deus abençoe a vida de todos vocês e continuem acessando o blog, porque vou postar diariamente informações sobre os trabalhos desenvolvidos por aqui.



Abs,

Miss Erik

Fotos Jantar V.I.D.A

Fotos Jantar V.I.D.A